Christian Gaul
Christian Gaul encontrou seu caminho como fotógrafo através da faculdade de Literatura e de Economia. Fotografia foi seu estudo secundário, um "Minor degree", pela NYU (Universidade de Nova Iorque).
Como gosta de experimentar, seus trabalhos em estúdio mostram bastante contraste. Nesse percurso já fotografou campanhas publicitárias e editoriais para revistas como TRIP, Playboy.
Em 2003 foi procurado pela Deck Disc para fotografar o encarte para o disco Admirável Chip Novo, projeto que lançaria Pitty como uma cantora solo. Christian contou pra gente sobre esse contato e como foi o processo de produção das fotos.
Como foi o processo criativo para o ensaio do Admirável Chip Novo?
O processo se deu com uma primeira reunião na gravadora, que na época eu acho que era a Natasha. Ali a gente fala de locação, roupas e um pouco da atitude que ela pode passar como cantora e compositora. A gente escuta algumas faixas, se inspira.
Nesse momento surgiu a ideia de ter os fios metálicos passando em volta da cabeça dela. Isso tudo é discutido sem entrar muito em detalhe.
A segunda parte da criação acontece no dia da foto. É quando se misturam todos os desejos criativos, sejam da Pitty, da direção de arte, ou os meus. É na locação, que foi o antigo Hotel Paineiras, que a criação realmente acontece. Porque a locação sempre inspira, nos leva para outros lugares. Ali, no entanto, usamos a ideia dos arames, que era a ideia original.




